segunda-feira, 30 de julho de 2007

A Fantasia e a Realidade (I)

Política Ambiental da ***


A *** da *** (***-***), criada em 1977, promove a excelência da formação alicerçada na qualidade da investigação nas áreas da engenharia e ciências. A ***-*** possui uma acentuada cultura de inovação, empreendedorismo e relacionamento com o exterior, componentes que reforçam o seu contributo para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

No desenvolvimento das suas actividades de ensino e de investigação, e na observação dos princípio das políticas de ambiente e sustentabilidade, a ***-*** assume o compromisso de:
  • Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental das suas actividades, visando sempre a prevenção da poluição e a utilização sustentável dos recursos ambientais;

  • Minimizar a produção de resíduos através de medidas de redução, reutilização e reciclagem;

  • Cumprir os requisitos legais aplicáveis e outros requisitos subscritos relativos aos seus aspectos ambientais;

  • Integrar práticas de eco-gestão nas actividades dos sectores departamentais e dos serviços de apoio que se inserem no Campus universitário da ***-*** (Campus de ****) e fomentar a melhoria do seu desempenho ambiental e sustentabilidade;

  • Promover a consciencialização e o envolvimento de todos os que fazem parte da ***/*** e assegurar o compromisso de outras entidades que coexistem no Campus para com a melhoria continua do seu desenvolvimento ambiental.

O ***

****
dd de mm de 2007



Serviços Municipalizados de Água e Saneamento



Ex.mo Senhor
Professor Virgílio A. P. Machado
***


Nª Refª 6710/07/OF/DCQ
Data 2007-07-30

ASSUNTO: Qualidade da água para consumo humano

Ex.mo Senhor,

Temos a informar que a análise efectuada por sua solicitação não revelou nada de significativo, apesar dos resíduos que pudemos observar nas instalações sanitárias.

Solicitámos por isso ao *** informações relativas à rede interna da ***, para poder averiguar.

Passados que são alguns meses não obtivemos qualquer resposta, não temos por isso forma de concluir sobre a origem do problema que nos comunicou.

Podemos no entanto referir que na entrada da *** a água está dentro dos valores paramétricos, pelo que a causa da coloração está relacionada com degradação de canalizações internas (na rede do edifício ou nos ramais de ligação) da ***.

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente do Conselho de Administração

(***)


Destaques do autor

Sem comentários: