CUNHA, Celso; CINTRA, Lindley - Nova Gramática do Português Contemporâneo. Lisboa, Sá da Costa, 2002, p. 639.
Date: Wed, 04 Jul 2007 03:08
To: cic.rp@ar.parlamento.pt
From: "Virgilio A. P. Machado"
Subject: http://www.parlamento.pt
Será possível nas páginas Web da Assembleia da República Portuguesa adoptar-se uniformemente as «aspas» à Portuguesa, em vez das "aspas" de outras línguas? Ou pelo menos não misturar as duas no mesmo período?
Exemplo:
Encontra-se em discussão, em fase de especialidade, na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, a Proposta de Lei nº 148/X, do Governo, que «Aprova o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior» e o Projecto de Lei nº 271/X, do PSD, relativo à “Lei de Autonomia e de Gestão das Instituições de Ensino Superior”. Concretizando o seu desejo de um maior diálogo com os cidadãos, a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura deliberou colocar, até dia 10 de Julho, estas iniciativas em debate público, com o objectivo de recolher as propostas dos cidadãos.
Será preciso desencadear alguma iniciativa legislativa nesse sentido?
Atenciosamente,
Prof. Virgílio A. P. Machado
Subject: RE: http://www.parlamento.pt
Date: Wed, 4 Jul 2007 11:13
From: "***" <***@ar.parlamento.pt>
To:
Cc: "***" <***@ar.parlamento.pt>
Exmo. Senhor
Prof. Virgílio A. P. Machado
Em relação ao mail que nos enviou, informo que procedemos à alteração do texto de forma a torná-lo uniforme em relação ao uso das aspas.
Agradecemos o seu contributo em relação a este assunto e a outros que futuramente queira fazer o favor de nos enviar.
Muito obrigada.
Os melhores cumprimentos,
***
Assembleia da República
Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas
Av. D. Carlos I, 130 – 5.º
1200-651 Lisboa
Tel.: 21-391-7101
Versão «corrigida»:
Encontra-se em discussão, em fase de especialidade, na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, a Proposta de Lei nº 148/X, do Governo, que "Aprova o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior" e o Projecto de Lei nº 271/X, do PSD, relativo à "Lei de Autonomia e de Gestão das Instituições de Ensino Superior". Concretizando o seu desejo de um maior diálogo com os cidadãos, a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura deliberou colocar, até dia 10 de Julho, estas iniciativas em debate público, com o objectivo de recolher as propostas dos cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário