quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Descubra as Diferenças

(A)
Date: Tue, 31 Jul 2007 15:18
To: geral@***
From: ***** <***@***>
Subject: [geral] Sobre as Prescricoes - Resolucao do CD

menssagem para todos os alunos:
******************************************************************
Subject: Sobre as Prescricoes - Resolucao do CD

Caríssim@s,

Hoje de manhã, o Conselho Directrivo reuniu para deliberar sobre as Prescrições.

Esperámos até ao limite tempral possível - as inscrições começarão amanhã - na esperança de termos uma qualquer posição já não digo da Universidade Portuguesa mas pelo menos da ***. O Secção Permanente do Senado da *** decidiu há duas semanas passar a responbsabilidade destas decisões para cada uma das unidades orgânicas. Na ***, só a *** e a **** têm problemas de prescrições. E grandes.

Como saberão, no cumprimento da lei, a partir de amanhã teriam prescrito na "casa" cerca de 700-800 estudantes - por altura da EE melhoraríamos um pouco os nossos números.

Não interessa, neste momento, analisarmos como é possível ter-se chegado a estes números. Ao fim ao cabo, em 2004-2005 consideraram-se TODOS os alunos como "novos". Estes 700-800 são alunos que em 3 anos não foram capazes de fazer 60 ECTS, ou seja não fizeram um ano do curso em 3.

Entre hoje a amanhã sairá o Despacho devidamente assinado pelo Sr. Director sobre este assunto - que estará na Net em Informação Académica - mas o que realmente interessa saber, desde já, é o seguinte:

1) Este ano NÃO SERÃO APLICADAS as prescrições. Ou seja, ninguém tem que ir "para casa" no próximo ano lectivo. Todos se podem inscrever a partir de 1-2 de Agsoto.

2) Atenção: as prescrições NÃO ACABARAM.

3) O CD considerou que dadas as alterações; as transições , etc deste último ano, as prescrições SÓI COMEÇARAM A CONTAR OS SEUS PRIMIEROS 3 ANOS, precisamente neste ano lectivo que passou - 2006-2007.

4) Assim, só serão feitas as contas das prescrições, pela primiera vez, no final do ano lectivo de 2008-2009.

5) Nesse ano, prescreverá, sem falta - indo "para casa" dois semestres - quem nestes 3 anos lectivos não fizer os 60 ECTS estipulados. E nesse ano, não teremos nenhuma razão, boa ou má, para não cunprirmos a lei.

6) Esta decisão é valida para TODOS os cursos.

Aproevitem bem esta oportunidade.

Podem começar a inscrever-se a partir de amanhã ou Sexta de acordo com as regras de inscrição em vigor.

Saudações Académicas,

*****
Presidente do **


(B)
Jornal de Notícias, Quarta-feira, 1 de Agosto de 2007
Reitores usam Bolonha para adiar prescrições no Superior


Nota: As diferenças em erros ortográficos não contam. A redacção de mensagens para os alunos com o estilo e ortografia que se vê faz parte do PEEC (Processo Educacional Em Curso).

Sem comentários: